E no 4º mês... Mudamos de casa!.. eeeeeeee
- Vanessa e Marcelo
- 7 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2021
Um tempo depois e voulà... estamos de casa nova! Comentamos que isso aconteceria... só não foi na velocidade que queríamos, mas aconteceu.
Ao longo do mês de dezembro e janeiro fomos ver várias casas para alugar. Acontece que aqui na Itália, para alugar algo precisa ter a “busta paga”, que nada mais é que o demonstrativo de pagamento quando vc tem um emprego. Foram vários nãos de proprietários e de imobiliárias. O Julius, de “Todo mundo odeia o Chris” é uma referência por aqui... e ainda melhor pq ele sempre teve DOIS empregos! Hahaha... bom, até que alguém nos aceitasse, não foi fácil. Porém, aos 47 do 2 tempo, nosso prazo para entrega das chaves de onde estávamos ia se aproximando, a Vanessa resolveu dar um “salve” para o proprietário que tinha ficado de dar uma resposta para a gente se seria ou não possível alugar o imóvel uma vez que não temos como comprovar a renda e blá blá blá... o cara respondeu: “vamos nos ver no apto no dia X e falamos”. Que semana longa... hahaha... Por fim, o cara aceitou a gente e aqui estamos. Sentimos na pele o que sempre falaram, alugar imóvel na Itália não é fácil. Não é mesmo!
E que coisa linda é fazer uma mudança com pouca coisa! Apesar que temos mais coisas do que imaginamos, mas tá ótimo, pq nada se compara ter que subir 3 andares com móveis.. afe, só de pensar as perninhas ficam bambas... hahahaha... é... foram 3 mudanças em 10 meses e essa é a quinta casa em que moramos nesse período. Nunca fomos tão nômades! 🤣
Finalmente estamos numa casa menor, mais aconchegante, terceiro andar, sem elevador, com janelas duplas... sim, isso faz uma diferença absurda no inverno. Praticamente não precisamos usar o aquecimento da casa durante o dia todo...e nem durante a noite, porque o quarto é bem quentinho... que alegria!... Claro, ela passou por uma faxina brasileira... hahaha.. e agora está tudo bem. Um pequeno reparo aqui e ali e pronto, mudamos! ahhh... apesar de menor, tem um quarto para os amigos quando quiserem vir.
E para deixar mais animado, também tivemos mudança de cores! Não, não pintamos paredes, fomos realocados para a zona amarela, ou seja, bares e restaurantes podem receber clientes até às 18h. Depois desse horário, só delivery. Já é um avanço para quem tinha que estar totalmente fechado. Com a vacinação em curso, as coisas devem melhorar ao longo do ano. Estamos na torcida pra que melhore mesmo, porque devido a variante do vírus, pode ser que alguns lugarem voltem a ficar na zona vermelha.
E, calma gente, a vacina deve demorar para chegar até nós, considerando que existe uma hierarquia, sendo os “velhinhos” primeiro... hahaha... Itália + velhinhos = praticamente a população toda!
Falando em saúde, por aqui, todos tem que ter um “médico da família”. É um clínico geral (sem passar por ele não se consegue marcar um especialista) que escolhemos quando fomos fazer nossa Tessera Sanitária, o cartão do SUS italiano. Então, no guichê de atendimento, o atendente mostra uma lista e uni dune tê, o escolhido foi vc... pq é na hora, na lata! Uma vez escolhido, o processo é resolvido posteriormente por email e recebemos o telefone do médico para marcar a primeira consulta e saber como as coisas funcionam. Pois é... o telefone é do médico mesmo! Quando ligamos, imaginamos uma atendente, afinal ai no Brasil sempre falamos com uma secretária. Aqui foi a própria doutora quem atendeu! Pois bem, todo o discurso bonitinho de “quero marcar uma consulta com a dra. fulana de tal” foi por água abaixo quando ela mesma se identificou... hahaha.. engraçado e muito bacana ao mesmo tempo! Enfim, vamos ver o que ela tem para nos oferecer... hehehe

Agora temos um carro, conseguimos uma casa melhor e até já fizemos um escritório...pronto! Tudo certo, bora voltar a trabalhar com força total... Marcelo que já é cidadão está em busca de uma oportunidade no mercado italiano e enquanto isso está me apoiando na consultoria e busca de documentos para reconhecimento da cidadania italiana.

Eu, além da consultoria, estou revivendo momentos de faculdade, aproveitanto dos meus dotes culinários para levar um gostinho brasileiro aos que estão por essas bandas.
E por enquanto é isso.. sem grandes emoções ainda! Portanto, não desistam da gente!... continuem nos acompanhando... até mais!
Oi Vanessa e Marcelo. Que ótimas notícias vocês nos trazem. Desejo muito sucesso. Tudo ao seu tempo. Bjs