As Férias da Decisão
- Vanessa e Marcelo
- 15 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2021
Em junho de 2018 fizemos uma viagem para comemorar o meu aniversário, afinal de contas eu merecia ter de presente um parabéns às margens do Rio Sena, nos meus 40 anos.
Foi uma viagem de 15 dias, chegando em Paris no dia do meu aniversário, seguindo para Nice e finalizando em Florença.
Compramos os bilhetes aéreos de ida e volta por Paris e os outros trechos via trem e Cia Aérea low cost. Para a acomodação, utilizamos flat em Paris e Airbnb em Nice e Florença.
Em Paris, procuramos ficar em um bairro que não fosse turístico, pois queríamos experimentar um pouco da vida local, já que a vontade de viver lá, já existia.
A seguir um pouco dessa viagem...
Paris
Acordar ainda dentro do avião e ver pela janela essa organização urbana e a Torre Eiffel.... foi o melhor presente de aniversário

Ainda no dia da chegada jantamos no Rio Sena e nos demais dias visitamos o Hospital dos inválidos
e reservamos um dia para ir a Versalles...
Nice

Trem de Paris para Nice - 4 horas de viagens com conforto e belas paisagens.
Ficamos em um Airbnb bem localizado.
Utilizamos transporte publico para ir ao centro, mas também era possível ir andando.
Existe um lugar alto que é ótimo pra apreciar o Por do Sol em Nice.
Também tem um Píer com restaurantes próximos onde se almoça com essa linda vista.


Para quem gosta de 2 rodas como nós, pode alugar uma moto pra dar uma volta pela costa. Um dia pegamos o lado esquerdo da costa e fomos até Mônaco e no dia seguinte para o lado direito, onde fica Cannes.
E no último dia em Nice, fomos surpreendidos pela Fête de la Musique (Festa da Música). É um festival que acontece dia 21 de junho, o dia mais longo do ano.


A música toma conta das ruas da cidade, com bandas ao vivo, cantores, músicos amadores, DJs e outros espalhados pela cidade, expressando-se através da música e convidando a multidão a se divertir.

Florença
Também fizemos de trem o trajeto Nice / Florença. Uma parte do percurso é feita com trem regional e a outra com trem de alta velocidade. Em Florença ficamos em um Airbnb com ótima localização, porém só nos demos conta disso no segundo dia porque as ruas eram muito parecidas e nos perdíamos....rs
Não conseguimos visitar o Complexo do Duomo, porque não compramos com antecedência, mas o Uffizi e a Academia, sim e são fantásticos.
O Retorno e a Decisão
Para retornar ao Brasil, saímos de Florença e fomos a Paris. Passamos 24 horas lá e pegamos o voo de volta. O voo sofreu atraso, mas não o suficiente para passarmos mais um dia na Cidade Luz...infelizmente...

Depois de uns dias no Brasil, tomamos a decisão de viver na Europa, e depois dessa viagem, além de Paris a outra opção seria Nice. Nosso objetivo era que no máximo em dois anos faríamos ... e aí começamos o planejamento para vivermos em uma nova casa em um novo continente.
Comments