top of page

Detalhes do voo até o final da primeira semana de quarentena

  • Foto do escritor: Vanessa
    Vanessa
  • 26 de set. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 21 de dez. de 2020

No início tínhamos um voo com a Latam para Milão, porém com a pandemia, os voos para a Itália foram cancelados. Sem perspectiva de remarcação, pedi o cancelamento do bilhete e o estorno das milhas, que aconteceu entre 24 e 48h. Achei bem rápido. A partir daí fui pesquisar empresas que compram milhas, pois não tinha mais a intenção de voar com a Latam, até porque, no final de maio, a Cia pediu recuperação judicial nos Estados Unidos e isso nos preocupou um pouco.

Entre julho e agosto ficava pesquisando quanto pagariam por nossas milhas e quanto custava um voo para Portugal (Lisboa ou Porto). Os bilhetes com a Cia TAP eram os mais baratos, até mesmo quando incluíamos as bagagens. Por fim, quando Londres passou a ser uma opção, fui ver se seria uma alternativa utilizar as milhas que a Cia Latam já tinha estornado. A quantidade de milhas era maior do que as da época para Milão, mas uns 15 dias antes eu havia transferidos 2 lotes promocionais do KM de Vantagens e a quantidade de milhas foi suficiente. Para nós era a melhor opção, pois bilhetes adquiridos com milhas na Latam dão direito a 2 bagagens de 23kg mais uma de 10kg de mão.

A parte aérea estava resolvida, agora nos preparamos para a imigração, uma coisa que sempre me deixa tensa e, apesar do Marcelo ter Passaporte Italiano, eu ainda só tenho o Brasileiro, então sempre me baseio nas regras mais restritas. No caso, para brasileiros, é necessário apresentar comprovação de hospedagem, dinheiro suficiente para o tempo que ficará no país e bilhete de retorno.

A comprovação da hospedagem também já estava certa, porque a Amanda nos enviou por e-mail uma carta convite com tudo tão explicado, detalhado, e até se colocando à disposição do oficial, que quando vi até falei para o Marcelo, veja isso...com essa carta entramos até na Líbia...kkk....Muito obrigada Amanda.

No dia do embarque comprei o bilhete de volta apesar de muitas pessoas dizerem que não era necessário, porque eu entraria com um Cidadão Europeu... Não estava convencida e comprei mesmo assim, com a intenção de cancelar em 24h, pois temos uma lei que permite essa prática. Pelo sim, pelo não, optei por uma tarifa que permite reembolso de 100%, assim se não desse tempo de cancelar o reembolso seria integral.

O Marcelo preencheu nossos formulários, exigidos pelo Governo do Reino Unido, para que possam saber quem está de quarentena, onde e contatos.

ree

Foi um bom voo noturno, não

estava lotado, talvez 50% da capacidade, serviço de alimentação rápido e sem muitas opções.

ree

Para o jantar era strogonoff de carne ou macarrão com molho vermelho e as bebidas, água, suco ou coca cola.

Eu fui de macarrão e Marcelo de strogonoff e estava bem ok até. A sobremesa era um alfajor da Kopenhagen.

ree

Durante o voo pedi água que era servida em copos individuais lacrados. No café da manhã, serviram um lanche com queijo, copo de água e outro alfajor, que não gostei, prefiro o do Moocaires (San Telmo) @moocaires.

Ah e é claro...o voo todo com máscara. Tirava apenas para comer e beber.



Pousamos em Londres (Heathrow), andamos, andamos e andamos, com as malas de mão e nossas mochilas, até chegar na imigração. Eu sempre tenho a sensação de que vou me entregar sem dever...kkk...e dessa vez estava mais confiante. Até fiz uma graça com o agente que organizava as filas, porque primeiro disse a ele que poderíamos ir para uma fila específica para Cidadãos da UE, mas depois que vi o totem para scanear o passaporte, dei conta de que só o Marcelo sairia por lá. Então voltei e disse ao mesmo agente que não dava porque apenas ele (Marcelo) tinha o passaporte italiano, e que eu não....não ainda....ele riu e nós também...rs ..ufa, ele entendeu a piadinha!

Como não tinha muita gente, logo fomos ao guichê pronta pra entregar todos os papéis ao oficial. Antes de qualquer coisa ele nos pediu os formulários, aqueles que o Governo do Reino Unido exige, perguntou se ficaríamos na Inglaterra e dissemos que apenas para a quarentena, que depois seguiríamos para a Itália. Claro que isso estava escrito na carta que a Amanda nos deu, mas ele tinha que confirmar né...Ele pediu para abaixarmos as máscaras para conferir com os passaportes e carimbou o meu, já que o Italiano, do Marcelo, não precisa. Pronto, respirei mais aliviada e fomos pegar as malas.

ree

Nos organizamos para saber como carregar todas elas e fomos para a saga do metrô. Ainda bem que já conhecíamos, assim foi mais tranquilo, só tínhamos que procurar fazer as baldeações com elevador, pq escada com 486 malas e 15 mochilas estava puxado....

ps. essa foto foi em Guarulhos, mas é só pra ilustrar.... rs


Chegamos à estação de trem com os bilhetes comprados ainda no Brasil, com saída para quatro horas após a chegada no aeroporto, seguindo os conselhos da Amanda. Estamos na Inglaterra e os horários são precisos, como ela disse. E foi ótimo, pois chegamos na estação uma hora antes da saída do trem e tivemos tempo de comer um lanchinho.


Hora de embarcar no trem e os desesperados, (nós) entraram no vagão e largaram as malas já no primeiro compartimento próximo da porta que acessamos. Detalhe, nossos assentos eram próximos da outra porta, sim do outro lado do vagão...que também tinha um compartimento para as bagagens.....kkkk...tudo bem porque, pra essas bandas, as pessoas não costumam mexer nas coisas dos outros....

Tudo certo, chegamos em Liverpool e Amanda já estava na plataforma nos aguardando. Nos ajudou com as bagagens e pegamos um taxi até a casa.

Chegamos, jantamos e não paramos mais de comer...kkkkk.. essas são além das do post anterior.

Taco com carne de porco, avocato, limão e alface // English breakfast sem feijão //

by @diogosilva_pizzachef


ree

Além de comer... também comemoramos a vida!!!....que honra fazer parte...

ree

Nossa primeira semana foi praticamente dentro do apartamento, com algumas saídas na rua, em volta do prédio e às vezes até o final da rua, que é curta, mas já é possível ver um pouco mais do lugar.


ree

Ah.... e também fizemos um amigo, não humano.. rs...conheçam o Feliz...

o porquinho da Índia... que bichinho esperto!!

e ele fala...com vozinha de videogame...kkk







2 Comments


sandraantao68
Sep 26, 2020

Nossa que viagem maravilhosa.... Curtam bastante e sempre estarei torcendo para que vcs tenham sempre felicidades.... Apesar que já vejo a felicidade no seu rosto.... Te amo

Like
Vanessa Fernandes
Vanessa Fernandes
Apr 15, 2021
Replying to

🥰😘

Like
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por VanPesiniMacFranzese_Europa@NovaCasa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page