Nossa segunda semana na Itália
- Vanessa e Marcelo
- 20 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2021
Durante essa segunda semana praticamente passamos os dias arrumando coisas na casa, procurando bicicletas e carros, porque em breve precisaremos desses regalos. Só temos um mercado aqui próximo, os demais, que são maiores e melhores, ficam a partir de 1,5k e a pé, com compras não dá. Pegar Uber também não é uma opção nesse momento, porque está custando quase 20,00 Euros ida e volta. Com o carro também teremos mais mobilidade para fazer outras coisas em outros lugares. Então, acreditamos que de imediato 2 bicicletas vão rolar...Já até vimos uma, mas estava moída...então...teremos que ver as outras opções.
No quesito arrumar coisas na casa, já trocamos móveis de lugar, subimos coisas do depósito e descemos outras, ajustamos pés de cadeiras, trocamos lâmpadas e o último foi o mais emocionante...ouçam no vídeo o barulhinho da tomada da máquina de lavar roupas...

mais um pouco e viramos churrasco...masss, MMA, Marcelo Marido de Aluguel, já consertou e ficou muuiitoooo melhor. Tem o antes e depois da tomada que liga a extenção para a máquina...sucesso...
Na quarta feira no final da tarde, o Marcelo enviou a documentação para o Comune trocar a residência dele de São Paulo pra cá, mas ainda não tínhamos resposta. Hoje ele ligou pra lá e foi agendado para quinta-feira irmos com os papéis e ver o que acontece...A mulher até tentou dar andamento pelo telefone, mas em um momento não entendemos o questionamento, então ela sugeriu o agendamento para atendimento presencial...bem melhor...ufa. O fato é que só depois dessa transferência é que poderá solicitar o Documento de Identidade italiano. Vamos ver como será.... aguardem...ai gzuis!!!
Os meus documentos devem chegar na última semana desse mês e então poderei saber se conseguirei dar entrada na minha cidadania por aqui. Não deu tempo dos documentos virem conosco porque saímos praticamente às pressas para dar tempo de entrar na Itália antes do dia 07/10. Com isso, faltaram algumas partes burocráticas a serem feitas no Brasil, que minha Santa Mãe ajudou muito e só por isso é que, em breve, estarão em minhas mãos.
Como aqui está frio, a máxima varia entre 16 e 17 graus, as noites estão bem propícias para comer uma sopinha. Então fomos ao mercado comprar peito de frango para fazer uma de legumes, mas ao chegar lá o peito de peru estava a metade do valor do frango....conclusão, vamos fazer o teste de sopa com peito de peru uai... e ficou ótima. Apesar de comprarmos apenas meio peito de peru, foi carne... muita carne, então, no dia seguinte, o bicho teve nova versão, com purê de batata com cenoura e brócolis...delícia..
Na sexta-feira é dia de que???? Karaokê no restaurante da Beatrice, o mesmo da sexta-feira anterior, só que dessa vez resolvemos experimentar a famosa tripa, que no Brasil conhecemos como bucho, e que leva 3 dias para ser preparada, segundo a receita da chef.. Além da cerveja e o vinho pra acompanhar, teve uma sobremesa que não sabemos o que é, essa do pote que parece um sorvete. Estava ótima e, não bastasse, ganhamos outra, que parece um bolo, mas não sei se é, e com essa tive que pedir um café para arrematar a noite. Na hora de pagar a conta, outra surpresa... mais um regalo...um licor de morango.
No último sábado estivemos no Centro de Pavia e foi uma experiência bem legal, pois fomos de ônibus. Um ônibus de viagem com toda questão de segurança por conta da pandemia. Há plásticos separando os assentos e indicação de quais podem ou não serem ocupados que, no caso, eram os do corredor.
A volta foi de trem. A foto mostra o trem da expectativa e o da realidade... mas tudo bem, só 20 minutos, foi tranquilo.... rs
Além disso andamos de ônibus urbano também, então tivemos várias experiências de meios de transportes diferentes no mesmo dia.
Entre as andanças pela cidade, uma passada na feira, que tem mais roupa do que comida e umas fotinhos pela cidade.

E o Marcelo, com os cabelos que crescem feito capim, já conseguiu ir em um cabeleireiro... Missão concluída com sucesso!!! Aí a foto que ele mandou assim que saiu.

E nesse domingão, resolvemos experimentar as comidas semiprontas que compramos nos mercados e.... não foi legal. O gnocchi ficou meio borrachudo e o molho estava... é, tipo... estava como o daqueles restaurantes que usam molho pronto, sabem?...enfim, já sabemos o que não precisamos comprar...rs
E aqui estamos nós, com um mês de Continente Europeu e duas semanas de Itália, seguindo a vida... e vcs, seguindo nós.... bora lá para mais alguma aventura em breve!
Comments