Preparando a Mudança
- Vanessa e Marcelo
- 2 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2021
No final de 2018 começamos a nos preparar para fazer a grande mudança. Fizemos cálculos e verificamos algumas possibilidades e foi quando percebemos que ao invés de França, nosso destino seria Itália.
Como o Marcelo já tinha o passaporte Italiano, desde a primeira viagem, resolvemos ir para a Itália para eu reconhecer a minha Cidadania Italiana também e depois seguirmos para onde nosso coração mandar....rs....

Em setembro de 2019 iniciamos o curso de Italiano e em outubro de 2019 compramos os bilhetes aéreos para embarque no dia 12/abril/2020.
A partir daí, listamos tudo que venderíamos. divulgamos aos amigos e familiares mais próximos e colocamos nosso apartamento para alugar.

Em fevereiro de 2020 já estava tudo certo, apartamento alugado a partir de 15 de abril, todos os móveis e eletrodomésticos vendidos,com entrega para início de abril e a casa na Itália, pré alugada.
Planejei com minha diretora a saída do meu trabalho para início de março e os clientes do Marcelo já estavam se ajustando para trocar a prestação do serviço. Marcamos uma despedida.
Tudo sob controle para seguirmos com o plano até que em fevereiro explodiu a pandemia do Coronavírus na Itália e em março chegou no Brasil. Nesse momento nosso vôo havia sido cancelado e remarcamos para 18 de abril, porém tudo foi fechado e de repente nossa viagem não ocorreria mais. Cancelamos a Despedida...rs
Conseguimos atrasar a entrada do nosso inquilino para início de maio e nos mudamos para uma casa de família que estava disponível e à venda desde jan/2018 e em processo de inventário.

Permaneci no meu trabalho em home office, tirei férias no mês de abril e minha saída aconteceu no começo de maio, pois por trabalhar na área de turismo minha opção era sair ou trabalhar com carga e salário reduzidos. Como achava que a qualquer momento poderíamos embarcar preferi sair para já resolver toda a burocracia da rescisão.
Ficamos na casa por dois meses e fomos despejados, pois fora vendida. Sem ter para onde ir, recorremos à casa dos pais do Marcelo. Voltamos às origens... rs
Essa mudança foi boa pq nos desfizemos de, praticamente, tudo mesmo! Literalmente ficamos com as roupas do corpo! Que libertação.
Chegamos lá dia 30 de julho, arrumamos o quarto e pronto... vida segue, até que pensamos em uma alternativa para irmos para a Europa. Portugal.... mas os dias foram correndo e os números de contaminação no país voltaram a subir e tive receio de ter que fazer o teste para embarcar para Portugal e depois fazer outro teste para sair de lá e conseguir entrar na Itália. Além dos custos com os novos bilhetes para Portugal, teríamos os custos dos testes....
A outra alternativa seria o Reino Unido, então comecei a pesquisar sobre a Inglaterra e falei com algumas pessoas: se conheciam alguém que morasse no país da rainha, para dar alguma orientação sobre aluguel, valores, enfim.
Eis que surgem anjos em nossas vidas e foi assim... falei com uma amiga do ex trabalho que tem uma prima que mora em Liverpool e voulà, tudo ficou acertado para nossa ida.
Que correria, pq tudo isso aconteceu em duas semanas! Sim, tínhamos apenas 15 dias para arrumar tudo!...
Organizamos algumas despedidas, afinal, temos que dar um “até breve” para todos! E foi o que fizemos, reunimos pequenos grupos para esse fim.
Foi assim até chegarmos em nossa família... e no dia da partida! Liverpool, aí vamos nós!... uau!!!
Ainda no aeroporto, despedimo-nos dos amigos uber... rs... em direção ao check-in da cia aérea.
Na fila do check-in muitos pensamentos, dúvidas, emoções! A máscara esconde bem isso... rs
Embarcamos e após longa viagem (ainda bem que era um vôo noturno, dormimos muito).
Que vocês continuem caminhando juntos, realizando os sonhos e sendo felizes! Vamos acompanhando por aqui😉 bjooo
Muitas felicidades pra vcs !!!! Que vcs tenham mta coisa bacana pra nos contar! Bjs
Muito bom poder compartilhar de tudo isso ❤❤
Saudades, mas feliz por vocês.😍