top of page

Um dia de chuva em Liverpool... beeeeeeeem molhado!

  • Foto do escritor: Vanessa e Marcelo
    Vanessa e Marcelo
  • 3 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

Finalmente acabou a quarentena e vamos fazer o que? Turistar! Durante os 15 dias da quarentena tivemos oscilação do tempo, chove, sol, frio, muito frio, mas no dia de ir para a rua de verdade, chuva... muita chuva. Isso não nos desanimou, bora lá! Marcamos nosso walking tour, sim um tour pela cidade à pé...

Só que antes disso, fomos tomar café no BeanThere. Lugar muito bacana com trilha sonora de fazer inveja a muito bar bom por aí... e esse lugar é vizinho da onde?! Sim... Penny Lane, a rua imortalizada pelos Beatles. E do outro lado da rua, a barbearia onde o quarteto aparava a cabeleira... muito bacana.



Agora, voltemos ao tour, porque até aqui, nada de chuva!


Pegamos o ônibus e chegamos ao centro da cidade... pronto, o mundo desabou e nada fez com que ele se recompusesse. Começamos o passeio junto à estação de trem em frente ao St. George’s Hall. Nossa guia falou sobre o porto da cidade, de sua importância na Europa, sobre o comércio de escravos, sobre a Rainha Victoria (Dicktoria - percebam a foto), a reconstrução da cidade após o bombardeio da segunda guerra mundial e, claro, Beatles.

Mesmo com a chuva o tour foi bem bacana.

ree



Aqui temos a Rainha Victoria. Sacaram a foto? Não?! Olhem de novo!.. Sim, Rainha Dicktoria, como ficou conhecida nos bastidores, porque mandava muito, como um homem! Por isso, a imagem de lado, insinua que ela tenha, digamos, um instrumento que mostre sua virilidade. Enfim, foi a rainha que mais tempo ficou no trono, antes da Elizabeth levar esse "prêmio" também.




ree



Liverpool não é so Beatles. No século o XVIII o porto teve grande importância para a Europa e a cidade se tornou muito próspera. É também a cidade com a comunidade negra mais antiga da Grã-Bretanha, devido aos navios de escravos e também a mais antiga comunidade chinesa na Europa, por conta da chegada dos marinheiros no século XIX. Ao lado o Portão de Chinatown, que é a maior porta de entrada fora da China.










Agora mais um pouco de Beatles....A primeira foto é do muro!... ah vai?! Mas não é qualquer muro, é o Muro Da Fama que fica em frente ao Cavern Club. Os tijolos foram levados da demolição do Cavern original para esse lugar aí, e em cada um deles tem os nomes dos cantores, cantoras e bandas que já tocaram no Cavern Club atual, que é a foto seguinte e que com a pandemia do Covid-19 quase fechou. Na última foto, a entrada do Cavern original, que não está mais lá. Sobrou apenas essa fachada e a estátua dessa mocinha, que é a cantora inglesa Cilla Black que trabalhou na chapelaria do Cavern Club antes de alcançar o sucesso.




Esta é de uma igreja bombardeada, St Luke's Church. Na verdade é o que sobrou dela. É bem bacana e sem chuva, deve ser melhor ainda. Agora deixa de ser preguiçoso(a) e veja esse link aqui: https://www.bocgardenbar.co.uk/





A primeira foto aqui embaixo é onde ficam os edifícios que compõe as Três Graças (Three Graces): Royal Liver, Cunard e Port of Liverpool, que ficam, claro, bem em frente ao Rio Mersey, que dará no Mar da Irlanda, É uma área grande, bem espaçosa que, com Sol, fica linda!!! Ah... ao lado desse prédio aí, eles também tem um BigBen... rs.. Não é exatamente o BigBen, mas no topo tem a escultura do pássaro chamado Liver, que é uma das possibilidades da origem do nome da cidade.

A foto do meio é o prédio da White Star Line, a empresa que administrou o Titanic.

E a última imagem, dispensa legendas. Museu de Liverpool. Infelizmente não estava aberto para visitações... lembram, COVID-19. Mas esse link aqui dá uma ideia do que perdemos... https://www.liverpoolmuseums.org.uk/museum-of-liverpool


ree

Bom, a última imagem do walking tour é isso... tivemos um papinho rápido e meio, digamos, frio com os rapazes, sim eles, John, Paul, George e Ringo... até a pombinha ficou indignada com a falta de respostas dos caras... afe!


Já que a conversa não rendeu muito assunto, fomos almoçar num restaurante turco. A indicação foi da Amanda e do Diogo, nossos hosts. Vocês até podem achar "puxação" de saco, mas não é... o lugar tem comida deliciosa!... O garçon que nos atendeu era português, e no final nos trouxe o café com a aquelas balinhas de goma (Manjar Turco ou Goma Árabe), que nem somos muito fãns, mas comemos....e quando pedimos a conta ele veio, todo pimpão, com a caderneta e o que mais??? outras balinhas.... foi difícil comer as primeiras...pensem na segunda!...o garçom deixou a mesa e nós quase morremos de rir olhando um para o outro, tentando engolir as balinhas... que, a essa altura, tinham sabor e perfume de rosas... hahaha... uma delícia para os apreciadores! Para nós a sensação foi de comer um pedacinho de sabonete de glicerina... só que docinho...rs


Bom... depois da excelente refeição (e a chuva comendo solta, dando inveja pra muito manancial), fomos ao encontro de um pessoal da pesada... no bar dos irmãos Shelby... Peaky Blinders!

Talvez num outro dia, com algum evento ou qualquer outra coisa que faça valer a pena, o bar seja mais legal... pois, ajudada pelas águas da chuva, nossa expectativa foi ralo a dentro! Mr. Shelby não deve estar feliz...


Imagens do bar....mas a trilha sonora foi por nossa conta porque lá estava ruim demais.



 
 
 

2 Comments


lialazarotto
Apr 15, 2021

Fiquei com muita vontade de conhecer Liverpool!😍

Like
Vanessa Fernandes
Vanessa Fernandes
Apr 15, 2021
Replying to

E linda, quando puder...recomendamos! 🤩

Like
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por VanPesiniMacFranzese_Europa@NovaCasa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page